segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pavê de Cupuaçú

Aproveitando o dia de delícias e a vontade de comer um doce diferente, então nada mais gostoso do que aproveitar o que a nossa terra brasilis nos dá e se deliciar com frutas locais... como o cupuaçú.

Tudo bem, o cupuaçú não é uma fruta típica do sudeste do Brasil, mas graças aos sucos e polpas podemos saborear esta maravilha... e claro... em determinados supermercados aqui também podemos encontrar, claro que o valor, vamos combinar.... bem altinho!!!!

O cupuazeiro ou cupu é originário da Amazônia, sendo muito conhecido no Pará, onde, inclusive, na cidade de Presidente Figueiredo (AM) é organizada uma festa que se realiza todo mês de abril.

A árvore atinge uma média de 10 a 15 metros de altura. Suas folhas são longas e possui flores grandes de cor vermelho - escura.

O fruto, o cupuaçú, possui um perfume doce e forte e chega a pesar mais de 1 kg.

Agora que você já conhece um pouquinho do cupuaçú, vamos a nossa receita.

Ingredientes

Biscoito (champagne ou maisena) Eu utilizei o maisena 2 pacotes
3 xícaras de suco de cupuaçú concentrado
2 caixas de creme de leite
2 caixas de leite condensado
10 gr de gelatina incolor

Preparo:

Umedeça os biscoitos em 1 xícara do suco e forre a travessa. Intercale os biscoitos com o creme de cupuaçú. Para o creme, coloque no liquidificador 2 xícaras do suco de cupuaçú, o creme de leite, o leite condensado e a gelatina. Bata e despeje na travessa, sempre intercalando.

Para a cobertura, você pode decorar com farofa do biscoito, ou folhas de hortelã ou ainda castanhas trituradas.

Leve ao freezer por no mínimo 2 horas.

Aproveite e se delicie....

Nenhum comentário:

Postar um comentário