terça-feira, 25 de setembro de 2012

Boa comida, boa música...


Como descrever este fim de semana, é o que me vem a mente. Muitas vezes não dá para descrever com exatidão um aroma, uma paladar, uma sensação... mas talvez consiga expressar um pouco do que ele foi pra mim: MÁGICO!

Começou com um dia lindo. Temperatura amena e repleta de energia...

Como o meu sábado começou um pouquinho tarde, devido ao cansaço, fomo logo almoçar. E sábado pede o quê??? FEIJOADA.


Havíamos adquirido pelo clickon - um site de compra coletiva - um voucher para o restaurante Encurralado Botequim. Vale à pena conferir! Localizado em um ótimo ponto da Barra da Tijuca, na Rua Olegário Maciel, o local tem um ótimo atendimento e uma refeição deliciosa. A feijoada estava perfeita!

Companhia maravilhosa (maridão é sempre uma ótima companhia), boa conversa, comida deliciosa, caipirinha no ponto, uma bohemia gelada... perfeito! O que faltava? Um Jazz...rsrsrs...

Então fomos ao Shopping Downtown - na Barra da Tijuca. Esse último fim de semana fomos premiados com o II Jazz Festival que o shopping realiza. Alto nível. Conforto, e a música passa do nível de excelência... então se você não foi, só no ano que vem!

Antes de irmos para o lounge montando para o evento, paramos para um delicioso café, lá no Armazém do Café. Sérgio está começando a apreciar a bebida. E nada como um bom café, com sabor, aroma, para dar continuidade em um dia perfeito. Nota: Preciso de uma cafeteira "mais que honesta" em casa...rsrs Recomendo o capuccino, sempre, pois para mim ele é um clássico. O expresso com licor (minha opção foi o com o frangéllico). Sérgio experimentou o expresso aromatizado com macadâmia, mas claro, tudo regado com um delicioso creme de chantilly. Amooooo!!!!!!!

Definitivamente fiquei com muita vontade de realizar um dos meus desejos de fazer o circuito do jazz - é. esse desejo eu ainda não coloquei na lista, mas ele existe e há um bom tempo. Esse circuito consiste em conhecer o berço do blues e do jazz nos EUA. Mas isso dá um outro post - voltando ao meu fim de semana mágico, onde pude me reportar ao berço do jazz, em New Orleans (um dos pontos do meu circuito rsrsrs). O evento foi realizado na praça central, iniciando as 18:30 e sem querermos que acabasse.

Chegamos mais cedo, pois considero a passagem de som um evento à parte... é sempre muito legal. E antes de começar o show ainda tivemos uma rodada de pro seco. Mas também, tudo no clima. Noite agradável, não. Noite espetacular...

Um espetáculo como este, não poderia ficar somente com o pro seco, afinal como bons amantes do vinho tivemos que passar o show degustando um perfeito Leyda Pinot Noir Reserva, que Sérgio comprou na Rosita Café.

Ao som de Márvio Ceribelli e outros fantásticos músicos, como Kadu Pontes, Thais Motta com sua voz de rouxinol, pudemos ter o prazer de em um local publico e um evento gratuito, apreciar música de alto nível, com qualidade. E em vários momentos me questionei: POR QUE NÃO ESTÃO NA MÍDIA? POR QUE NÃO TEMOS OUTRAS OPORTUNIDADE DE TER EVENTOS COM MÚSICA DE QUALIDADE COMO ESTA? Mas tristeza a parte pela minha "revolta" com a mídia e o que ela impõe como "boa música", fiquei muito feliz em ver que gerações futuras estavam não somente apreciando, mas admirados com a qualidade dos músicos, das músicas, do vasto repertório que foi de Chiquinha Gonzaga ao Poeta Vinícius, além de músicas de própria autoria dos artistas.

Infelizmente o show chegou ao fim, mas não poderíamos sair sem os cd's, que não tem preço, pela qualidade apresentada., mas devo ressaltar que o valor foi abaixo do que os que existem nas lojas de "artistas" da mídia. Então. se você reclama que não existe música de qualidade e que você não tem acesso, pesquise e busque... show assim são eternos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário