terça-feira, 21 de agosto de 2012

Um pouco de aconchego...

Coisa que gosto é de casa limpa e arrumada. E acredito que muitas pessoas também são assim! 

Não é novidade que sou apaixonada por plantas e flores. No inverno tenho muita dificuldade de manter o jardim que montei na varanda bonito. Devido ao vento constante e por gostar de ter ervas e temperos, nesse período elas tendem a morrer. Então, pesquisando, verifiquei que para que ele fique sempre bonito, é importante adequar as plantas à cada estação do ano.

Nesse inverno, não foi diferente. As minhas ervas e temperos morreram! Então comecei o processo de replantio. Dessa vez procurei a ajuda de um profissional. Agora meus vasinho e jardineiras estão passando por uma fase de recuperação em um horto aqui perto de casa e em breve novas fotos de como elas ficaram.

Agora, uma planta que deu muito certo por aqui foram os mini cactos. Aliás, devo dizer que eles estão lindos e dando flores.


Mas como gosto de plantas e flores por todo canto, resolvi voltar a utilizar arranjos em minha mesa da sala. Como o jardim do condomínio possui uma manutenção constante e plantas lindas, resolvi toda vez que houver poda, resgatar algumas para utilizar como centro de mesa. Resultado fantástico, simples e bonito!

Sem dúvida o lar fica muito mais aconchegante com flores e plantas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário