sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Babaganush II



Olá!

Realmente estou me apaixonando cada vez mais pela cozinha. Preparar alimentos, inventar e inovar, e o principal, DEGUSTAR.... hummmm, é maravilhoso!

Abrindo a geladeira, comecei a verificar o que eu poderia fazer hoje. Afinal, depois de alguns dias de cama precisava dar a volta por cima. Então encontrei berinjelas, que MARAVILHA! Sim, porque amo babaganush e tenho o principal ingrediente.

O primeiro que fiz e já postei aqui ficou com um sabor muito acentuado do alho, então resolvi fazer algumas modificações.

Ingredientes:

500 gr de berinjela
1 dente de alho (retire o germe. Isso evita asias e deixa o sabor mais leve)
1 colher (sopa) de tahine
1 colher (sopa) de azeite (importante que seja um azeite de boa qualidade. Aqui em casa eu gosto do azeite Gallo)
1/2 suco de limão (utilizei o siciliano)
raspinhas da casca do limão (opcional - dei uma raspadinha e realmente ficou ótimo)
1 colher (chá) de sal

Preparo:

Defume as berinjelas (retire o talinho e coloque-as direto no fogo. Deixe a casca ir queimando e vire-as até que o processo seja realizado por igual. Deixe esfriar um pouco e retire a casca.)
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e processe.
Você poderá utilizar coentro para decorar...e pronto para degustar.

Confesso que esta ficou muito melhor. Senti o sabor da berinjela defumada, e o limão siciliano e o alho sem o germe deram um toque mais sutil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário