terça-feira, 22 de maio de 2012

Procurando a luz do fim do túnel...



Era uma vez.... e em um belo dia, ao fazer um exame se descobre osteoartrose, hérnias discais, doença degenerativa, miomas, nódulos... alergias.... ufa!!!! Chega né. Pois é, assim resolvi fazer, colocar um ponto final nessa fase de "ites", "ias", "tose" e qualquer outro tipo de doença. Afinal, com menos de 35 anos, sem filhos biológicos, com uma carreira a seguir e família para cuidar, chega o momento de descer do muro. O que fazer?

É... depois de um longo período sem parar para fazer o básico, exames periódicos, check up, fui obrigada à parar e refletir. Afinal estou falando da minha saúde, de como quero continuar à vida...

Infelizmente existem momentos que precisamos desacelerar. Não sei até que ponto é bom ou ruim, o que sei é que estar sempre acelerada não me deu muitos bons resultados. Então resolvi parar e começar a me preocupar em entender que tantas "ites", "ias", "tose" são essas. Cuidar, tratar e recuperação, enfim... dar continuidade à vida, pois é a joia mais rara que possuo.

O primeiro passo foi começar a me preparar para um check up e é exatamente o que tenho realizado. Médicos, exames, remédios... e depois de quase um mês realmente tenho me sentido melhor. Só que ainda está faltando algo... mexe comigo internamente, um vazio.

Como sou muito ligada à energia, resolvi colocar a casa em ordem... sim, afinal a bagunça leva ao caos e é exatamente do que quero distância... então vamos limpar o porão. E ao mesmo tempo que inicio uma limpeza do ambiente, começo a limpeza interna... pensamentos, reflexões, e percebo que desacelerar não foi tão ruim assim. Muito pelo contrário, é maravilhoso conseguir organizar idéias e pensamentos. Planejar o tempo e a vida.

A fase agora é esta... mudanças e boas mudanças....

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário